
"Javyju – Bom Dia" é considerado um marco no cinema indígena brasileiro, oferecendo uma perspectiva única e inovadora ao gênero da ficção científica, ao mesmo tempo em que promove a valorização e visibilidade das culturas originárias. Fonte: Revista de cinema


JAVYJU - BOM DIA
Em um futuro próximo, a terra foi devastada. Os povos indígenas sobreviveram em seus territórios graças à proteção dos encantados. Na antiga São Paulo, a aldeia Guarani do Jaraguá é uma das sobreviventes e recebe uma mensagem de esperança por um sonho. O Pajé da aldeia convoca três jovens para uma viagem à cidade vazia atrás de respostas.
.png)

INDÍGENAS.BR
Trilogia Povos indígenas do Maranhão
Festival Centro Culturtal Vale
2022 e 2023









Primavera Guarani 2017
Oitocentos guaranis que habitavam a periferia da cidade de São Paulo começam a se mobilizar, por meio de passeatas e ocupações, após serem vítimas do primeiro processo de desmarcação de terras na história do Brasil. Unidos por uma luta que engloba identidade cultural e o despertar a sociedade civil, os índios enfrentam o poder público.







ARA PYAU
PRIMAVERA GUARANI

Canal Futura
2019
Rubenita da Silva, 49 anos, sobreviveu ao massacre de Eldorado do Carajás em 1996 e redescobriu um sentido para a vida na pequena Ilha de Cotijuba, no Pará, ao se unir a um grupo de mulheres.

Em um Brasil profundo e distante, em uma pequena cidade do estado do Amapá, a diversidade de gênero na Amazônia se comunica com a vanguarda do mundo, com o desfile da Realeza Gay.

A caminho da estrela
2011
Em A Caminho da Estrela, se apresenta a vitalidade da Folia de Reis em Campinas, reunindo cantos, rituais e memórias de seis grupos tradicionais da cidade. Entre presépios, bandeiras e vozes ancestrais, o projeto evidencia uma manifestação cultural que atravessa gerações e mantém viva a devoção e a memória coletiva.

Palavra Cantada em 3D
2010


O "Show Brincadeiras Musicais" da Palavra Cantada é um espetáculo interativo e um DVD/álbum que apresenta músicas clássicas e inéditas, transformando-as em jogos e atividades lúdicas para crianças, ensinando ritmo, melodia e outros elementos musicais através de canções como "Sopa", "Fome Come", "Duelo de Mágicos", "A Barata" e "Ciranda dos Bichos", incentivando a imitação de animais e movimentos de forma divertida e educativa, com foco na criatividade e cultura brasileira.



