top of page

Guarani Lab

Um laboratório de desenvolvimento de cinema indigena Guarani, com sede na Tekoa Itakupe, no Jaraguá.

Laranjeiras Produções (9).png

MELHORES MOMENTOS 

Missão

O objetivo do projeto é estabelecer uma rede de audiovisual indígena Guarani no estado de São Paulo, com a feitura de uma sede de tecnologia na aldeia Tekoa Itakupe no Jaraguá. A Laranjeiras com sede na cidade de São Paulo tem o objetivo de ampliar sua estrutura para uma aldeia indígena e fortalecer a rede de comunicação indígena em São Paulo e no Brasil. Tornando viável a articulação desse povo em futuras produções cinematográficas, tendo autonomia para participar de editais e concursos. O projeto tem como objetivo a compra de

equipamentos de captação e finalização de áudio e vídeo. Além de contar com a contribuição de profissionais da área em tutorias de formação audiovisual. Também na estruturação de uma filial da Laranjeiras na aldeia Tekoa Itakupe.

Visão

6.png

Uma rede de produções cinematográficas indígena de São Paulo. Que engloba os demais povos Guarani que residem no estado. A criação de um laboratório de desenvolvimento para audiovisual. Com a ideia de se realizar um primeiro e torná-lo anual, com um laboratório como tantos que existem no Brasil e na América Latina, mas com projetos indígenas realizados por indígenas, com apoio de profissionais não indígenas da área cinematográfica.

3.png
5.png
4.png
WhatsApp Image 2025-04-04 at 08.55.10.jpeg

MASTERCLASS "Cinema e ancestralidade - tecnologia e escuta"

Kunha Rete e Carlos Eduardo Magalhães unem forças e conhecimentos distintos para mostrar a um público interessado em questões indígenas, formas e modelos de se produzir em parceria. Cinema, tecnologia e ancestralidade unidas para se contar histórias.

Ocupação 9 de julho - Rua Álvaro de Carvalho 427, Bela Vista São Paulo e ocorrerá em 17/04/25 às 19h

2025 Laranjeiras

bottom of page